terça-feira, outubro 14

Conscientizando a comunidade!

Nossas professoras Márcia Sfair e Rosana Fagundes nos desafiaram a passar nosso conhecimento sobre o assunto à comunidade. A partir disso, procuramos ideias em sites da internet. Chegamos à conclusão de que seria muito mais eficiente conscientizar os pais do que apenas as crianças.
Resolvemos então distribuir doces em um parque movimentado da cidade, onde muitos pais levam seus filhos. A ideia era oferecer chocolates às crianças e, se elas aceitassem, conversaríamos com os pais a respeito; se eles recusassem parabenizaríamos os filhos e os pai por agirem de forma consciente.
Após isso, explicamos para os pais das crianças sobre o nosso projeto e mostramos como é simples uma criança ser atraída por um pedófilo, pois com um simples doce, a criança se encanta.


Percebemos que poucas pessoas da nossa comunidade têm conhecimento sobre esse assunto. As pessoas acreditam que essa é uma realidade surreal, que isto nunca vai ocorrer com elas. Mas estão bem enganadas, pois esse é um problema que tem se tornado cada vez mais comum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário